Botafogo vai às quartas do Paulista; Audax e São Bernardo caem

A rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista definiu o último classificado às quartas de final, além de também ter confirmado os dois rebaixados à Série A2. Quem saiu feliz foi o Botafogo-SP, que empatou por 0 a 0 com a Ferroviária, garantindo vaga para enfrentar o Corinthians na próxima etapa.

O Ituano, que ainda tinha chances de participar do mata-mata do Estadual, também ficou na igualdade sem gols, com o Red Bull Brasil, no estádio Novelli Júnior. Com isso, os campeões de 2014 acabaram com 14 pontos. O time de Campinas, com 13, confirmou a participação na elite em 2018.

Na parte de baixo da tabela, o Audax, vice-campeão em 2016, não conseguiu evitar a queda. Entrando na rodada precisando do triunfo, a equipe de Fernando Diniz perdeu por 2 a 1 para o Santo André, em Osasco. Com nove pontos, o time não conseguiu seguir na elite. O rival desta quarta-feira, com 14, estará na A1 na próxima temporada.

Quem também disputará a segunda divisão em 2018 é o São Bernardo, que perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, em casa. Assim, o Bernô acabou a competição com dez pontos e volta à segunda divisão em 2018.

Outro duelo também movimentou a jornada derradeira do Estadual. O São Bento confirmou sua presença na elite com a vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. O gol foi do atacante Ricardo Bueno, de pênalti. O placar levou os sorocabanos a 13 pontos e deixou os mandantes com 15. Ambos jogarão a elite no próximo ano.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Paulista:

São Bernardo 0 x 1 São Paulo

Ituano 0 x 0 Red Bull Brasil

Botafogo 0 x 0 Ferroviária

Corinthians 3 x 1 Linense

Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras

Mirassol 0 x 1 São Bento

Santos 3 x 1 Novorizontino

Audax 1 x 2 Santo André