Botafogo vacila, só empata com Americano e dá adeus ao Carioca

Rafael Bortoloti
LANCE!
Americano x Botafogo

Botafogo vacila, só empata com Americano e dá adeus ao Carioca

Americano x Botafogo


O Botafogo precisava de um milagre para avançar às finais da Taça Rio, mas não fez a sua parte. Na tarde deste domingo, em Saquarema, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Americano, como visitante, pela última rodada do returno. Alex Santana e Rodrigo Pimpão marcaram para o Alvinegro, que agora também está eliminado do Carioca. Romário, duas vezes, fez para o Americano, que jogará a seletiva do Estadual no ano que vem, junto com a Portuguesa.

Início morno
O time de Zé Ricardo foi escalado com três volantes, dois pontas e um centroavante de pouca mobilidade, o que deixou o Alvinegro com boa troca de passes, mas com dificuldade crônica para criar jogadas. Já o Americano se fechava e tentava roubar a bola e puxar contra-ataque, mas faltava técnica aos jogadores.

Isso sem contar a baixíssima qualidade do gramado, o que fez o Bota ter apenas uma boa chance no primeiro tempo. Aos nove, Erik fez boa jogada e rolou para Alex Santana, que isolou. Aos 24, Marcinho cruzou bem para Gustavo Ferrareis, mas o volante cabeceou para fora.

Outro tempo, outras posturas
No segundo tempo, o papo de Zé Ricardo no intervalo parece que surtiu efeito, mesmo que não tenha mexido. Aos três, Diego Souza fez faz belo lançamento para Pimpão, que tentou encobrir com a cabeça, mas o goleiro espalmou. Dois minutos depois, porém, uma pintura: Jonathan cobrou lateral, Pimpão ajeitou para Ferrareis, que deu um lençol no marcador. Na sobra, a bola parou nos pés
de Alex Santana, que deu um daqueles seus chutes: 1 a 0. Foi o quinto
dele em 12 jogos no ano.

Mas o Americano também voltou melhor e empatou logo em seguida, aos 13, com o centroavante Romário: Diego Souza perdeu a bola no meio-campo e Ricardinho cruzou para o camisa 9 empatar.

Pimpão e marca pessoal
Aos 25, o atacante Rodrigo Pimpão marcou e deu números finais à partida: ele aproveitou bom passe de Erik, limpou a marcação e chutou no canto do goleiro. Foi o 30° gol dele pelo Glorioso, o que o deixa a cinco de entrar na lista dos cinco maiores artilheiros do time no século XXI.

Americano empata no apagar das luzes
No final do jogo, Diego Souza bateu bem uma falta e exigiu boa defesa do goleiro e Luiz Fernando perdeu dois gols inaceitáveis - ainda mais para um jogador cuja torcida pegava no pé. Mas quem marcou mesmo foi o Americano, mais uma vez com Romário em cima de Gabriel. Dessa vez, porém, quem levantou a bola foi Sanderson.

Bola para frente
O Botafogo fará três jogos em abril: dois contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e um contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, fora de casa. Nesta partida, o Alvinegro não contará com Diego Souza, por cláusula contratual.


FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 2 BOTAFOGO

Data/Hora: 24/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Público/Renda: 825 Pagantes/ 88O Presentes/ R$ 20.440
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Ivan Silva Araujo (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (AME) e Gustavo Ferrareis (BOT)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Alex Santana, 5’/2ºT (0-1), Romário 13'/2ºT (1-1), Pimpão 25'/2ºT (1-2) e Romário 46'/2ºT (2-2)

AMERICANO: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Vandinho (Di María, 29'/2ºT); Espinho, Daniel, Matheus e Nathan (Gustavo Notoli, 8'/2ºT); Romário e Rafinha (Ricardinho, 8'/2ºT) Técnico: Josué Teixeira.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana (João Paulo, 21' 2ºT) Cícero e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando, 20' 2ºT); Pimpão (Igor Cássio, 41'/2ºT), Erik e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.








































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também