Botafogo terá desfalque importante no confronto com o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão


O Botafogo mostrou em campo que vive seu melhor momento no Brasileirão e derrotou o Avaí, de virada, por 2 a 1. No entanto, Luís Castro terá um desfalque importante para o duelo decisivo contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.

Avai x Botafogo
Avai x Botafogo

Jeffinho perdeu um gol feito na vitória do Botafogo (Vítor Silva/ BFR)

Trata-se do promissor atacante Jeffinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo antes de ser substituído, na Ressacada. Apesar de ter perdido um gol feito, o jogador tem tido boas atuações com arrancadas e duelos individuais.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Para o seu lugar, o comandante português tem Júnior Santos, que atuou nesta quinta, e participou do lance do gol do Leão da Ilha. Ao tentar dar um carrinho para evitar um cruzamento, a bola acabou tocando no braço do atacante.

Além dele, Victor Sá, Gustavo Sauer, Luis Henrique, Lucas Piazon e Matheus Nascimento são opções no setor ofensivo. Nesse sentido, o lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Del Piage cumpriram suspensão, porém não viajaram com a equipe que irá direto de Florianópolis para São Paulo.

- Atletas relacionados para os jogos com Avaí e São Paulo. O Alvinegro seguirá de Florianópolis direto para a capital paulista - informou o clube carioca em sua rede social.

+ ATUAÇÕES: Marçal, Jeffinho e Tiquinho se destacam na vitória do Botafogo na Ressacada

Com 40 pontos, o Alvinegro está a dois do América-MG, que ocupa a oitava colocação. Restam oito rodadas para o fim da competição, e o time da estrela solitária mantém vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores em 2023.