Botafogo tenta fortalecer sua equipe B para ampliar leque de jovens à sua disposição

João Fernando e Caio Vitor: caras novas do clube (Foto: Vitor Silva / Botafogo)


A opção do Botafogo por lançar uma equipe B nas primeiras partidas do Campeonato Estadual expõe caminhos para a temporada de 2023. Além de dar tempo para que o elenco principal realize sua pré-temporada, o Alvinegro permite que os jovens que atuarem no Carioca permaneçam em atividade e consigam progredir gradativamente dentro do clube.


+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no seu time de coração

Enquanto as negociações para a equipe de Luís Castro, o Alvinegro se empenha para renovar contratos ou trazer novidades de olho no time B. A mais recente novidade foi a ampliação dos vínculos do meio-campista JP Galvão, do atacante Darius e do lateral DG.

Técnico da equipe B, Lúcio Flávio terá à disposição jovens revelados recentemente e também atletas novos mas que atuaram em alguns momentos entre os profissionais. Jogadores como Romildo, Lucas Mezenga, Del Piage e Hugo fazem parte da preparação alvinegra. Entre as caras novas estão o goleiro João Fernando e o atacante Caio Vitor.

Cabe ao técnico Lúcio Flávio engrenar a equipe da melhor forma para comprovar que tem condições de mostrar que pode tornar o Botafogo competitivo também no Carioca. Afinal, este é um primeiro passo para muitos talentos.