Botafogo tenta alívio contra a Chape, também sob risco de queda

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (27), às 19h30, em mais um capítulo de sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma vitória na Arena Condá deixará os cariocas praticamente livres da degola.

O time alvinegro inicia a rodada em 14º lugar, com 39 pontos, três à frente do Cruzeiro, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Se vencer, terá mais dois jogos diante de sua torcida para se garantir na elite do futebol nacional em 2020.

A equipe carioca vem de uma vitória importante sobre o Corinthians, em casa. Mas isso não significa que o Botafogo vem agradando sua torcida. Nas últimas dez partidas, foram apenas três triunfos e sete derrotas -CSA e Avaí foram as outras vítimas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além disso, o Botafogo vem tendo desempenho ruim quando atua como visitante. A equipe alvinegra tem a quarta pior campanha fora de casa e só venceu dois adversários nessas circunstâncias -os já citados Avaí e CSA, ambos no Z-4.

Para tentar embalar, Valentim terá quase todos os seus principais jogadores à disposição. Os desfalques são o lateral-direito Marcinho e o atacante Rodrigo Pimpão, contundidos.

Do outro lado, a Chape promete impor resistência, pois estará jogando suas últimas fichas na luta pela permanência na Série A. A equipe catarinense começa a rodada em 19º lugar, com 28 pontos, e está nove atrás do Ceará, que é o primeiro time fora da zona da degola.

Ou seja, apenas a vitória é um resultado interessante para os comandados por Marquinhos Santos. A Chape vem de um triunfo sobre o Avaí e, para seguir no embalo, terá dois desfalques. O zagueiro Hiago está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo e o atacante Henrique Almeida está contundido.

CHAPECOENSE

João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Amaral) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes, Roberto e Everaldo. T.: Marquinhos Santos

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Rhuan, Diego Souza e Igor Cássio. T.: Alberto Valentim

Estadio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horario: 19h30 desta quarta-feira

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Leia também