Botafogo tem desafios para qualificar sua lateral direita
A preocupação do Botafogo em qualificar sua lateral direita para a temporada de 2023 fez com que o gestor John Textor se voltasse para o mercado estrangeiro. O interesse em Giovanni Gonzålez, do Mallorca-ESP, reflete a ambição alvinegra por trazer jogadores com uma bagagem internacional.
Sem espaço no clube espanhol, o uruguaio de 28 anos conta em seu currĂculo com tĂtulos pelo Peñarol e duas passagens pela Celeste. ExperiĂȘncias como ter estado em duas Copas AmĂ©ricas contribui para um Alvinegro que projeta estar bem em vĂĄrias frentes.
A outra opção vem do futebol belga. De acordo com o "GE", o Alvinegro tem na mira Michael Murillo, destaque do Anderlecht. No entanto, ambas as negociaçÔes são consideradas complicadas. O panamenho de 26 anos tem rodagem a seu favor: atuou no futebol dos Estados Unidos durante cinco anos.
Desde a temporada de 2019/2020 no Anderlecht, fez 114 jogos, balançando a rede 11 gols vezes e fazendo 15 jogadas para gol. Ambos se encaixam no que John Textor planeja para a equipe botafoguense para a próxima temporada.
O fato do Glorioso planejar novidade no setor escancara outro problema que o Alvinegro enfrentou no ano anterior. Além de Renzo Saravia ter sua passagem comprometida por lesÔes, Daniel Borges lidou com frequentes altos e baixos.
+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentaçÔes do seu time
A outra alternativa para o setor Ă© Rafael. Anunciado com muita expectativa, o atleta ensaiou um bom inĂcio mas, aos poucos, viu os problemas musculares impedirem sua sequĂȘncia de partidas. Este fator faz com que o Botafogo procure um jogador que chegue para acirrar a briga pela titularidade e almejar competiçÔes internacionais.
Passado o ano de afirmação do Glorioso na elite, o momento é de procurar atletas que possam contribuir para o Botafogo ambicionar lugares mais altos em outras competiçÔes. Isto passa por preencher a lacuna deixada na lateral.