Botafogo tem campanha de luta contra o Z4 como visitante após o primeiro turno do Brasileirão

·2 minuto de leitura


O Botafogo briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro apesar de jogar fora de casa. A frase pode parecer estranha, mas é real: 8º colocado na Série B do Brasileirão e as dois pontos do 4º, o Alvinegro faz campanha de Z4 atuando como visitante. Nesta quarta-feira, o time empatou com o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, por 1 a 1.

+ ATUAÇÕES: Rafael Navarro e Oyama são os destaques do Botafogo no empate contra o Guarani

O primeiro turno do torneio foi finalizado para o Botafogo justamente neste duelo com o Bugre. Em dez jogos fora de casa, o Alvinegro somou 7 pontos. A campanha é dividida em uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O time marcou nove gols e sofreu 15.

Ao todo, o Alvinegro tem 29 pontos conquistados ao término das primeiras 19 rodadas do Campeonato Brasileiro. Ou seja, apenas 24% - ou menos de um quarto, como preferir - foram trazidos de longe do Rio de Janeiro.

Se considerados apenas os jogos como visitante, o Botafogo é o 16º colocado - uma posição à frente uma de hipotética zona da degola -, à frente apenas de Confiança, Vitória, Ponte Preta e Brasil de Pelotas. Desses, apenas a Macaca não se encontra na zona de rebaixamento atualmente.

A única vitória do Botafogo fora de seus domínios foi diante do Confiança, já com Enderson Moreira no comando. O técnico que assumiu o Alvinegro no decorrer da competição, inclusive, tem campanha equilibrada neste sentido: um triunfo, um empate - justamente contra o Guarani - e uma derrota, para o Operário. São 4 pontos de 9 possíveis.

De qualquer forma, se o Botafogo faz uma campanha de título atuando no Estádio Nilton Santos, joga como uma equipe prestes a ruir quando está longe da Cidade Maravilhosa. O resultado disto é um clube fora do G4 ao final do primeiro turno.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos