Botafogo-SP vence, encerra jejum de triunfos e afunda o São Bento

Gazeta Press

Didi marcou o gol solitário da partida (Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo)

O Botafogo-SP reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. Recebendo o São Bento em duelo da 22ª rodada, a equipe de Hermerson Maria saiu na frente no começo da partida, segurou o ímpeto do rival no Estádio Santa Cruz e confirmou o triunfo por 1 a 0.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após desperdiçar uma chance logo no primeiro lance da partida, Didi acertou a pontaria e fez o único gol da partida aos quatro minutos de jogo. Lucas Mendes cobrou escanteio, Doriva tentou o corte, furou e o zagueiro, por trás da zaga, só completou para as redes, marcando seu primeiro gol no ano e garantindo o alívio para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe de Ribeirão de Preto interrompe uma sequência de quatro partidas sem vitória, vai aos 32 pontos e retorna à briga pela zona de acesso, ocupando a sexta colocação. O São Bento, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vitória, estaciona nos 20 pontos e pode cair para a lanterna da competição caso o Guarani vença o Vitória neste sábado.

O Botafogo-SP volta aos gramados pela competição na próxima terça-feira, quando visita o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiás, ás 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h30, o Azulão recebe o Vitória, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1X0 SÃO BENTO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Darley e Pablo (BOT). Wesley (SAO)

GOLS:

BOTAFOGO-SP: Didi, aos quatro minutos do 1ºT.

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo Henrique; Murilo; Júlio César (Dodô), Diego Gonçalves (Nadson) e Henan.

Técnico: Hemerson Maria

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gerson e Guilherme Romão (Mansur); Fabio Bahia, Doriva (Vinícius Kiss) e Rodolfo; Paulinho Bóia, Caio Rangel (Cafu) e Zé Roberto.

Técnico: Milton Mendes

Leia também