Botafogo-SP bate RB e garante São Paulo nas quartas do Paulistão

O Botafogo-SP praticamente encaminhou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e, de quebra, garantiu até o São Paulo na próxima fase. O time de Ribeirão Preto visitou o Red Bull Brasil neste domingo, pela penúltima rodada da primeira fase da competição, e venceu por 2 a 0, com gols de Marcão e Wesley na segunda etapa.

Com o resultado, o Bota se manteve na segunda posição do Grupo 1, aparecendo com 16 pontos, e precisa de um simples empate para acabar com as chances de ser ultrapassado pelo terceiro colocado Ituano, que soma 13. Já o time de Campinas perdeu todas as chances de classificação, pois assume o terceiro lugar do Grupo B, com 12 pontos, cinco a menos que o vice-líder e agora classificado São Paulo.

Pela próxima e última rodada da primeira fase, o Botafogo volta a Ribeirão na próxima quarta-feira para receber a Ferroviária, em busca de se garantir nas quartas. Além de ceder a vitória aos botafoguenses nesta noite, o RB, já eliminado, ainda pode ajudar na classificação do Tricolor, já que encara o Ituano, que ainda pode roubar a vaga do Bota, também na quarta.

O começo de confronto no estádio Moisés Lucarelli foi muito fraco em termos técnicos e só foi melhorar na segunda etapa. Única equipe a chegar perto de criar algumas chances nos primeiros 45 minutos, o Botafogo continuou mais participativo e encontrou o que faltava logo no começo do segundo tempo: a qualidade na finalização. Aos 10 minutos, Marcão recebeu belo passe de Rafael Bastos, ganhou na dividida com a zaga e só rolou em direção às redes.

A equipe de Ribeirão não diminuiu o ritmo após abrir o placar, seguiu dominante e conseguiu liquidar a fatura. Próximo do apito final, mais exatamente aos 39 minutos, o recém-saído do banco Wesley arriscou de primeira e contou com desvio da zaga para matar o goleiro e dar números finais ao duelo.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Paulista (horários de Brasília):

16h00 São Paulo 1 x 1 Corinthians

18h30 São Bento 1 x 2 Ponte Preta

19h00 Red Bull 0 x 2 Botafogo-SP