Botafogo-SP 1 x 1 São Paulo: Times empatam em Ribeirão Preto, e Tricolor chega ao quarto jogo sem vencer

O São Paulo, mais uma vez, saiu de campo sem uma vitória. Já são quatro jogos consecutivos sem conseguir um triunfo. Na noite desta quarta-feira (22), o Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate para o Botafogo-SP: 1 a 1, em Ribeirão Preto, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Gilberto fez para os são-paulinos, enquanto Kauê igualou para o time do interior.

Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do Grupo B, com 16 pontos. Já o Botafogo-SP sobe para a segunda posição no Grupo A, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor tem pela frente o clássico diante do Corinthians, no Morumbi, enquanto o Fogão visita o Red Bull Brasil.

Lugano - São Paulo x Botafogo-SP - 22/03/2017


(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O jogo

O Botafogo até teve os primeiros minutos com maior posse de bola, mas logo o São Paulo tomou as rédeas do confronto. Aos 5, Luiz Araújo mandou um chutaço no travessão, assustando o goleiro Neneca. Pouco depois, Thiago Mendes cruzou e Lugano desviou, fazendo a bola passar muito perto.

E a pressão Tricolor deu certo. Na marca dos 21 minutos, Júnior Tavares fez o cruzamento e Gilberto testou firme para a rede. O Botafogo, então, passou a sair mais para o ataque e teve em falta cobrada por Vitinho a sua melhor chance antes do intervalo. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

Já na etapa complementar, o Botafogo-SP foi melhor. O time da casa apertou e empatou aos 9 minutos. Franci encaixou grande passe para Kauê, que surgiu entre os zagueiros e tocou na saída de Renan Ribeiro. A equipe de Ribeirão Preto seguiu pressionando e quase chegou a virada após cruzamento de Samuel, mas Marcão não alcançou. Do outro lado, o São Paulo não se encontrou, teve muitas dificuldades para articular as jogadas e a partida ficou mesmo no 1 a 1.