Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians: Equipes não saem do zero e decisão fica para o jogo de volta na Arena Corinthians

Primeiro e segundo colocado se enfrentam em partida da décima rodada da Série A 2017

Neste sábado foi disputado o primeiro duelo entre Botafogo-SP e Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, as duas equipes fizeram um duelo fraco e não saíram do zero. Desta maneira, caso o segundo jogo termine empatado a decisão será nas penalidades.

O Jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com muitos erros de passe e pouca criatividade no setor ofensivo, as duas equipes praticamente não criaram chances de perigo na primeira etapa, ficando presos na boa marcação imposta pelo time adversário.

Sem conseguir chegar com a bola no chão durante quase toda a etapa, as duas equipes só conseguiram assustar nos últimos minutos. Aos 44, Jô recebeu ótimo passe na ponta direita da área, finalizou de esquerda, mas Neneca conseguiu um leve desvio. A bola sobrou para Maycon que testou para o gol e viu Bileu salvar de cabeça, praticamente em cima da linha. O Botafogo respondeu no minuto seguinte. Fernandinho recebeu de Rafael Bastos na passagem, invadiu a área pela esquerda e mesmo sem ângulo finalizou forte. Porém, viu Cássio colocar a mão na bola e jogar pela linha de fundo.

As duas equipes voltaram melhores do intervalo e o segundo tempo começou bem mais agitado. Logo nos primeiro movimentos, Filipe aproveitou a bola levantada na área e de cabeça obrigou Cássio a fazer grande defesa e salvar o Corinthians. O time alvinegro respondeu com Romero, que recebeu ótimo passe de Jô na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.

Após boas movimentações nos primeiros dez minutos, as equipes voltaram a errar muito e a partida novamente caiu de produção. Romero e Rafael Bastos tiveram chances de abrir o placar, mas erraram por muito suas finalizações, mantendo o placar inalterado até o apito final.

Corinthians e Botafogo-SP voltam a se enfrentar no próximo domingo (09) no jogo que decidirá que irá avançar para a semifinal.