Botafogo se prepara para duelo contra o Madureira, e Luís Castro pode ter retornos importantes

Luís Castro prometeu um Alvinegro com oq ue há de melhor nod domingo (Vitor Silva/Botafogo)


Após vencer o Volta Redonda, o Botafogo se prepara para o duelo contra o Madureira, quinta-feira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com isso, Luís Castro pode ter retornos importantes para o confronto e segue cumprindo o planejamento definido para este início de Estadual. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge'.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

O clube carioca vive a expectativa de contar com as voltas de Adryelson, Gabriel Pires e Matheus Nascimento. Ambos não foram relacionados diante do Voltaço por problemas físicos. No entanto, o comandante português teve mais tempo para a recuperação dos atletas, já que o clássico diante do Vasco foi adiado. Pires, por sua vez, foi vetado da partida por conta de uma amigdalite

Outro nome que pode pintar como novidade é o do equatoriano Luis Segovia, um dos três reforços do clube nesta temporada. O Alvinegro ainda não conseguiu resolver as pendências burocráticas para regularizar o jogador, porém ainda há tempo. Por outro lado, Jeffinho e Lucas Fernandes devem continuar de fora da partida.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Durante a última coletiva, Luís Castro deixou claro que a equipe ainda não está pronta para ser competitiva e precisa de algumas rodadas para evoluir. Sendo assim, o treinador pode fazer mudanças no time para observar o elenco e fazer testes.

- Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Vamos dar oportunidades de os jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão "mato" os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo - disse Luís Castro durante a coletiva.