Botafogo renova concessão do estádio Nilton Santos até 2051

·1 min de leitura


O Botafogo oficializou nesta quarta-feira a prorrogação do contrato de concessão do estádio Nilton Santos até 2051. Antes, o acordo do clube alvinegro com a Prefeitura do Rio de Janeiro se encerrava em 2031. Na cerimônia de ampliação, o presidente Durcésio de Mello e o prefeito Eduardo Paes assinaram o documento que renova a administração por mais 20 anos.

Estádio Nilton Santos - Botafogo
Estádio Nilton Santos - Botafogo

O estádio Niton Santos segue sob administração do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

- Estamos negociando com players para pegar a administração do estádio. Qualquer um que entre vai ter que fazer um investimento inicial para adequar o estádio, de manutenção mesmo, coisa que ficou para trás, em torno de R$20 milhões. Tem mais R$20 milhões que vão investir no estádio e no entorno. Eles querem investir no entorno. Assim que eles vão trazer dinheiro para eles - disse Durcésio Mello.

- O Botafogo vive uma grande fase. Se reconstrói depois de um momento difícil. Como prefeito do Rio e vascaíno, faço com muita alegria essa renovação para o Botafogo. Um projeto que melhora muito o entorno. Traz emprego, gera riqueza, então a gente quer viabilizar o Botafogo, se fosse só isso já bastava, mas você qualifica a cidade, é um ganho enorme - completou o secretário de Fazenda do município do Rio, Pedro Paulo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos