Botafogo 'remodela' identidade visual para azul pela estreia do novo uniforme na Série B

·1 minuto de leitura


O Botafogo terá uma marcante novidade para a próxima partida da Série B do Brasileiro. Não se trata de um jogador ou nova formação, mas sim o uniforme: o Alvinegro jogará contra o Vila Nova, neste domingo, às 11h no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, de azul, cor do novo quarto uniforme.

+ Botafogo x Vila Nova: onde assistir, desfalques e prováveis escalações

A camisa é uma homenagem ao Rio de Janeiro e foi lançada no aniversário da fundação do futebol do clube, há cerca de duas semanas. Uma cor, portanto, jamais utilizada por jogadores de linha em partidas oficiais.

Botafogo - fundo azul
Botafogo - fundo azul

Foto de perfil do Botafogo nas redes sociais (Foto: Divulgação/BFR)

Essa, contudo, não foi a única novidade. Nos últimos dias, as redes sociais do Botafogo passaram por uma remodelação na identidade visual. O azul, cor do uniforme, passou a entrar à tona. O escudo do clube nos perfis da internet foram dominados por um fundo da cor.

O "Guia da Partida", material disponibilizado pela assessoria de imprensa antes dos jogos, também teve a identidade visual baseada nas cores do novo uniforme.

+ Veja a tabela da Série B

Um Alvinegro de cara nova para enfrentar o Vila Nova. A equipe comandada por Enderson Moreira tentará se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro vestida de azul.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos