Botafogo prega concentração e pés no chão contra a Portuguesa

Glorioso encara a equipe da Ilha do Governador nesta quinta-feira, às 19h30, em Los Larios

O Botafogo encara a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, para seguir à caça de uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Mais importante, os três pontos são importantes para o Glorioso na disputa pela semifinal geral do Campeonato Carioca. Para tanto, a equipe não quer subestimar o potencial do adversário. O duelo é às 19h30, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

- Toda equipe tem que entrar com respeito, acontece muito isso no Carioca (oscilação). O Madureira fez um bom primeiro turno, e agora tem só um ponto. Tem que respeitar bastante porque eles (Portuguesa) cresceram no segundo turno. Já pagamos outras vezes por não entrarmos tão concentrados - explica Rodrigo Lindoso.

O volante não foi relacionado para a partida. Porém, quem volta é o técnico Jair Ventura. O comandante foi expulso contra o Fluminense, cumpriu a suspensão no último jogo, contra o Bangu, e pode até pegar um gancho maior. Mas se defende.

- Prefiro não falar da arbitragem. Em nenhum momento eu direcionei para ninguém. A gente trabalha com futebol, fala palavrão. Mas eu não me direcionei - explica, justificando as palavras relatadas pelo árbitro da súmula do jogo.

Do outro lado, o time mandante deste duelo também tem objetivos. Aliás, dois.

- Uma vitória nos deixará com grandes chances de avançar para a semifinal e também de seguirmos na elite, sem precisar de seletiva, em 2018. Sabemos que vai ser muito complicado, mas nosso time vem evoluindo e estamos confiantes - afirmou Maicon Assim, camisa 10 da Portuguesa.









E MAIS: