Botafogo prega cautela no mercado e aguardará movimentações na Europa


O Botafogo não abandonou o mercado de transferências em busca de novos jogadores. Segundo informações do site FogãoNET, que foram confirmadas pela reportagem do LANCE!, neste sábado (21), a diretoria alvinegra analisa com cautela a janela europeia e não pretende, neste momento, abrir os cofres para manutenção de seu elenco.

A intenção do Botafogo é avançar por reforços a partir do início de fevereiro, quando as transações dentro do continente europeu forem interrompidas. Assim, entende-se que o clube teria facilidade para assinar com novas peças.


+ John Textor, acionista do Botafogo, explica ideia da Eagle Football

No momento, alguns dos nomes sondados pelo Glorioso na janela de meio de temporada do velho continente estão sendo cobiçados por clubes de outros grandes centros - é o caso do atacante uruguaio Facundo Pellistri, alvo de equipes italianas e espanholas.

Dentro de suas limitações, mesmo assim, a diretoria do Botafogo abriu conversas e aguarda por uma resposta do Mallorca, da Espanha, pela transferência do lateral-direito Giovanni González.

Vale lembrar que, para esta temporada, o Botafogo acertou as contratações de Marlon Freitas, volante, Luis Segovia, zagueiro, e Carlos Alberto, atacante. O clube, internamente, vê o plantel como competitivo e um dos melhores do país.