Botafogo pode garantir acesso à Série A com diferentes resultados; veja cenários

·1 min de leitura


O acesso está 'atravessando a rua' para encontrar o Botafogo. O Alvinegro encontra-se perto de garantir matematicamente a vaga na Série A do Brasileirão de 2022 e pode fazê-lo nesta segunda-feira, na partida contra o Operário, no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada da Série B.

+ Torcedores do Botafogo fazem longas filas por ingressos para jogo contra o Operário; clube abre mais guichês

A equipe comandada por Enderson Moreira pode garantir o acesso com vitória, ou até mesmo um tropeço no Niltão. O Botafogo chega para a partida tendo diferentes possibilidades.

Vale lembrar que, se vencer, o Botafogo chegaria a 66 pontos. Com um resultado positivo, o Alvinegro se garante na próxima Série A independentemente do que acontecer com as outras equipes na rodada.

A vantagem é que o Botafogo tem a maior quantidade de vitórias na Série B e, por isto, leva vantagem no critério de desempate com todos os outros clubes da competição. O LANCE! explica os cenários.

Se o Botafogo vencer
Está garantido na Série A de 2022.

Se o Botafogo empatar
- Alvinegro chegaria a 64 pontos
​Goiás perder para o Remo
​CRB empatar ou perder para o Brusque

Se o Botafogo perder
Guarani empatar ou perder para o Avaí
​CRB perder para o Brusque

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos