Botafogo passaria Cruzeiro e estaria fora do Z4 na Série B só com pontos conquistados sob Enderson Moreira

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Imagine o (hipotético) cenário: Enderson Moreira assume o Botafogo com zero pontos na Série B do Brasileirão. Isso mesmo, apenas derrotas e sem nenhuma pontuação. Mesmo assim, o Alvinegro, apenas com o desempenho sob o treinador, está à frente do Cruzeiro e fora da zona de rebaixamento.

+ Enderson adota cautela com possível chegada de Rafael ao Botafogo, mas diz: 'Referência no futebol mundial'

É isso que acontece, em tese, na realidade. Sob o comando do treinador, que chegou ao Botafogo na 14ª rodada, o Botafogo tem oito vitórias, um empate e uma derrota. São 25 pontos conquistados com praticamente 83% de aproveitamento.

O Cruzeiro, em 21 partidas, tem os mesmos 25 pontos, mas com cinco vitórias - principal critério de desempate do torneio -, o que o deixaria apenas do Botafogo com os pontos conquistados com Enderson Moreira. O Alvinegro também ficaria à frente da Ponte Preta, também com 25 mas com seis triunfos, e ocuparia a 13ª colocação.

Ou seja, o Botafogo, com apenas os 25 pontos conquistados desde que Enderson Moreira assumiu como técnico, estaria à frente de sete equipes do Campeonato Brasileiro. A equipe estaria 2 pontos à frente da zona de rebaixamento e a 13 do G4.

Desde que Enderson estreou pelo Glorioso, nenhuma equipe fez mais pontos que o Alvinegro na Série B. O resultado é visível na tabela: a equipe saiu da 14ª posição e atualmente é o 3º colocado, após ter derrotado o Remo, neste sábado, no Baenão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos