Botafogo põe Nilton Santos à disposição de autoridades


A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol, mas deu início a um movimento de solidariedade entre alguns clubes brasileiros, entre eles o Botafogo. O Alvinegro colocou a estrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades brasileiras para o que for necessário no combate do COVID-19.

- O Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento difícil - escreveu o clube nas redes sociais.


A oferta se antecipa a um possível colapso do sistema de saúde do país em razão da falta de vagas nos hospitais públicos e particulares capazes de atender a população ao mesmo tempo. Governantes já estudam formas de adaptar estruturas para atender a alta demanda por serviços médicos.

Outros clubes no país aderiram a corrente iniciada pelo Bahia, que ofereceu o Fazendão. Além do Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos e Athletico-PR abriram as portas dos Estádios e Centros de Treinamento.

No Rio de Janeiro, ainda não há sinais de que o mesmo será feito com o Maracanã, sob a gestão de Flamengo e Fluminense ou com São Januário, Estádio do Vasco da Gama.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também