Botafogo negocia Maciel, do sub-20, com time dos Estados Unidos

Sergio Santana
LANCE!


Depois de João Paulo, outro jogador do Botafogo está a caminho do futebol dos Estados Unidos. O clube de General Severiano finalizou um acordo e negociou o volante Lucas Maciel com o New England Revolution, que disputa a Major League Soccer (MLS). O acordo vinha sendo discutido desde o final de 2019.

O atleta de 20 anos foi titular na equipe sub-20 do ano passado e no começo da atual temporada, participando das últimas duas edições da Copas São Paulo de Futebol Júnior. O volante, inclusive, chegou a participar de treinamentos com a equipe profissional.

Lucas Maciel, que tinha contrato válido até dezembro de 2020, rescindiu com o Alvinegro e foi para o New England Revolution a custo zero. O Botafogo, vale ressaltar, vai manter parte dos direitos federativos do atleta - tendo, portanto, direito de parte do valor de uma possível futura negociação.



No último domingo, Lucas Maciel se despediu do Botafogo com uma mensagem publicada em suas redes sociais, agradecendo por todo o trabalho do clube em sua carreira. O meio-campista vai se encaminhar para os Estados Unidos ainda esta semana.

- Deixo aqui meu agradecimento a esse clube enorme que abriu as portas quando eu era apenas uma criança cheios de sonhos. Encerro meu ciclo no Botafogo depois de 10 anos me dedicando . Sou grato a Deus por ter tido a oportunidade de representar essa instituição enorme durante todo esse tempo - escreveu o jogador.

- Obrigado ao clube e a todos os envolvidos por terem me ajudado a crescer e me desenvolver não só como atleta, mas também como pessoa. Tenho a certeza que dei o meu melhor enquanto pude vestir essa camisa! Obrigado a todos os funcionários por me tratar tão bem (sem exceção) espero que o clube possa se reerguer e voltar para o lugar da onde nunca deveria ter saído - completou.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também