Botafogo garante vaga em competição internacional no próximo ano

Time de Luís Castro garantiu classificação para Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo terá a oportunidade disputar uma competição internacional no próximo ano. O clube garantiu matematicamente uma vaga para Sul-Americana após vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão.

+ Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 37ª rodada do Brasileirão

O Glorioso atingiu 50 pontos na tabela. O RB Bragantino, que ocupa o 14° lugar, está há seis pontos atrás e conta com três vitórias a menos. Pelo número de jogos restantes, é impossível que os alvinegros terminem o campeonato abaixo da última colocação que permite acesso.

+ Victor Sá revela que Botafogo joga mais 'leve e solto' quando atua como visitante

Apesar da classificação, o objetivo do Glorioso nesta temporada é outro. O clube conta com dois jogos neste Brasileirão e sonha com uma vaga para Libertadores. Portanto, independentemente da colocação final, o time disputará uma competição internacional no próximo ano, seja Libertadores ou Sul-Americana.

O Botafogo evoluiu ao longo do ano e tem montado um elenco cada vez mais qualificado. Após um início conturbado, Luís Castro vem preparando uma equipe competitiva para os próximos campeonatos. Apesar das oscilações, 2023 promete fortes emoções aos torcedores.