Botafogo garante foco no segundo turno do Campeonato Carioca

Dos grandes clubes do Rio de Janeiro, o Botafogo foi o que menos deu atenção para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em meio a disputa de etapas eliminatórias da Copa Libertadores, o Glorioso sequer escalou seus titulares nas partidas pelo Estadual. Porém, o técnico Jair Ventura e os atletas garantem que existe sim interesse no torneio e que a história vai ser modificada no segundo turno, a Taça Rio.

Leia mais: 

Botafogo tenta recurso para tirar Fla-Flu do Engenhão, mas TJD recusa 

Botafogo treina com Jonas de volta a lateral direita e Marcelo como reserva 

A estratégia do Botafogo realmente é dar mais atenção ao Estadual. Tanto que antecipou a sua estreia, anteriormente prevista para o fim de semana. O time inicia a caminhada na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Volta Redonda no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Jair deverá usar os titulares, mesmo com a estreia na fase de grupos da Libertadores sendo na terça-feira da próxima semana, no mesmo local, diante do Estudiantes da Argentina.

A tabela da Copa Libertadores vai favorecer o planejamento do Botafogo, pois o time, depois do jogo contra o Estudiantes, só voltará a jogar pelo torneio em 13 de abril, contra o Atlético Nacional, atual campeão, na Colômbia. Nesse período de um mês as atenções estarão totalmente voltadas para a Taça Rio.

“O planejamento no Botafogo está sendo muito bem executado, apesar das críticas que foram recebidas por conta de alguns maus resultados no começo no Campeonato Carioca. A gente queria uma pontuação melhor na Taça Guanabara, mas ela foi disputada no meio de decisões na Copa Libertadores e por isso o foco tinha que ser outro. Agora, na Taça Rio, vamos ter condições de olhar para o Estadual com um carinho ainda maior, lhe dando a devida importância. O nosso objetivo é garantir a vaga nas semifinais e depois ver o que vai acontecer. O Botafogo sempre entra nas competições pensando em conquistar títulos”, disse Jair Ventura.

Os jogadores concordam com o comandante. “Para nós o Campeonato Carioca é muito importante e precisamos trabalhar pensando em garantirmos vaga nas semifinais. O jogo contra o Volta Redonda é muito importante, assim como os demais da competição. Infelizmente não conseguimos ir bem na Taça Guanabara, mas acredito que com o ti me mais amadurecido a gente vá conseguir uma melhor sorte a partir de agora”, afirmou o zagueiro Emerson Silva.

A atividade realizada na manhã desta segunda-feira foi fechada para a imprensa a maior parte do tempo. Nesta terça-feira o elenco treina pela manhã e Jair vai definir a formação que será usada contra o Volta Redonda.