Botafogo fecha parceria com empresa japonesa para captação de atletas nas categorias de base

·1 min de leitura
Botafogo fecha parceria com Dreamstock para captação de atletas (Foto: Divulgação/Botafogo)


O Botafogo anunciou nesta segunda-feira que firmou uma parceria com a empresa japonesa Dreamstock. O objetivo é a captação de atletas para as categorias de base do clube através da plataforma DSFootball.

> Retrospectiva 2021: Diego Loureiro oscila, mas 'decola' na Série B e dupla convive com lesões no Botafogo

O programa permite novos recursos para identificar e agilizar o processo da captação dos novos talentos para o clube. Considerada a maior plataforma de negociações no futebol mundial, a DSFootball conta com mais de 310 mil atletas cadastrados e 250 clubes parceiros no mundo. No Brasil, clubes como Santos, Bahia, Atlético-GO e Avaí também possuem esta parceria.

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, destacou a importância da parceria para a escolha de novos ativos para o clube.

- Uma das prioridades da gestão é um olhar especial para a base. É mais uma frente importante que estamos abrindo para otimizar o processo de captação de novos talentos. Nossa equipe terá à disposição uma plataforma que é referência mundial - comentou o presidente.

O CEO da Dreamstock, Marcelo Matsunaga, também comentou sobre a parceria com o Alvinegro.

- Vamos unir duas paixões, futebol e tecnologia para ajudar o Botafogo na captação de atletas para a base e nas negociações internacionais - afirmou Marcelo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos