Botafogo faz treino fechado antes de encarar o Estudiantes na Libertadores

 

O Botafogo está focado na estreia na fase de grupo da Libertadores. Os jogadores realizaram um treinamento fechado neste domingo visando ao duelo contra o Estudiantes-ARG, no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira.

O principal destaque do trabalho deste domingo foi o rápido retorno do goleiro Helton Leite. O arqueiro teve uma séria lesão na coxa esquerda no começo do ano, quando era o titular da meta do Botafogo. Entretanto, apesar do retorno aos treinamentos, Helton Leite terá um concorrente de peso para voltar a atuar. Gatito Fernandez, contratado no início da temporada, defendeu três penalidades no duelo contra o Olímpia e foi o herói da equipe para conseguir a vaga na fase de grupo da competição e não deve sair dos titulares.

Em um grupo complicado na competição – com Estudiantes, Atlético Nacional e Barcelona-EQU – a equipe treinada por Jair Ventura tem em mente que as vitórias em casa são essenciais para atingir o objetivo da próxima fase da competição. Por esse motivo, o treinamento na manhã deste domingo priorizou as jogadas de bola parada, uma arma forte da equipe argentina.

Esta será a quinta participação do clube no torneio continental. Para chegar à fase de grupos, a equipe brasileira teve que passar do Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR. Na última participação, acabou eliminado na fase de grupos do torneio no ano de 2014.