Botafogo faz planejamento para ter grama sintética no Nilton Santos nos jogos do Brasileirão

Nilton Santos passará por mudanças em 2023 (Foto: Divulgação/Flamengo)


O estádio Nilton Santos deve ter novidades para a temporada, e um dos projetos do Botafogo é instalar grama sintética em sua casa. O clube vem se organizando para iniciar as obras em janeiro e o objetivo é estar com um novo formato de grama em abril, quando inicia o Campeonato Brasileiro.

A previsão do término da obra é de três meses. Enquanto a grama do Nilton Santos estiver sendo trocada, as partidas do Glorioso serão realizadas em outros estádios. Os dirigentes alvinegros estudam colocar os jogos deste período em locais como Volta Redonda e Ilha do Governador.


+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

+ A despedida de Roberto Dinamite: veja imagens do velório do ídolo do Vasco

O gramado será importado e promete ser mais moderno que os modelos utilizados no Allianz Parque e Arena da Baixada. O objetivo da diretoria alvinegra é modernizar sua casa e torná-la compatível com as filosofias de jogos que estão sendo implementadas no clube nestes últimos meses.

O Botafogo planejava iniciar as obras nesta semana e mandar sua estreia no Campeonato Carioca para Volta Redonda. No entanto, os trabalhos precisaram ser adiados. Com isso, Nilton Santos será palco de Botafogo x Audax no dia 15 de janeiro.