Botafogo fará amistoso com o Crystal Palace na Inglaterra no fim do ano


O processo de internacionalização da marca do Botafogo dará um passo além. O Alvinegro fará um amistoso com o Crystal Palace-ING no dia 13 de dezembro no Selhurst Park, estádio dos Eagles. O duelo marca o encontro de dois clubes da Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.

+ Botafogo fica quase metade dos jogos sem marcar gols no Nilton Santos

- Sou muito grato aos nossos parceiros do Crystal Palace por nos darem a oportunidade de compartilhar um pouco do Brasil com os amantes do futebol no Reino Unido - afirmou Textor, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

A partida será realizada às 9h30 (de Brasília). O Crystal Palace ainda não informou sobre ingressos, mas vai separar um espaço destinado no estádio aos torcedores do Botafogo.

- Os torcedores do Palace foram muito gentis em acompanhar a reconstrução do Botafogo no Brasil e será ótimo para nossos jogadores e funcionários conhecê-los de perto. Jogadores veteranos do Botafogo poderão jogar novamente contra velhos amigos, enquanto nossos jogadores mais jovens terão a chance de mostrar suas habilidades enquanto treinam na academia Crystal Palace e jogam no Selhurst Park. Não poderíamos estar mais gratos pela colaboração - completou Textor.

A partida já faz parte do planejamento do Botafogo visando 2023. Após o fim do Brasileirão, os jogadores não ganharão férias e continuarão treinando visando o duelo amistoso.

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DO BOTAFOGO
14 e 15/11: Treino
16 a 20/11: Folga geral
21/11: Reapresentação geral
3/12: Crystal Palace x Botafogo (Selhurst Park)
4/12: Retorno para o Rio
5/12: Férias