Barroca diz que o Botafogo está a sete pontos de meta estabelecida

Barroca tem mostrado capacidade de adaptação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Barroca tem mostrado capacidade de adaptação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Em noite pouco inspirada, o Botafogo ficou no empate sem gols com a Chapecoense, no Nilton Santos, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado, muito provavelmente, atrapalha a meta do Botafogo para o primeiro turno, revelada por Barroca em entrevista coletiva, após o confronto.

- Estabeleci que, no segundo ciclo (após a Copa América), a meta excelente seria igualar os 15 pontos do primeiro ciclo. Seria chegar a 30 pontos até o fim do primeiro turno. A gente hoje está com oito, faltam sete. A gente trabalha com os jogadores estar na zona próxima da Libertadores, e distante do rebaixamento. Distancia de pontos e de número de equipes entre o Botafogo e as zonas.

Restam três partidas para o Alvinegro antes do fim do primeiro turno. A primeira delas é fora de casa, no próximo sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

ELENCO ENFRAQUECIDO

Diante do desempenho pobre contra os catarinenses, nesta segunda-feira, o treinador admitiu as limitações do elenco e falou em trabalhar no limite para fazer campeonato digno.

- Desde que eu cheguei aqui, além do Erik, a gente perdeu Kieza, Ferrareis, Biro-Biro, Jonathan, e diante do cenário, precisamos ser realistas. Temos que buscar soluções dentro de casa pois estamos com dificuldade de trazer de fora. O clube passa por dificuldades e a gente está tentando fazer o campeonato da melhor forma. Não cabe aqui fazer nenhuma reclamação. Tanto direção, quanto comissão e jogadores estão encarando a situação de frente. Preciso exaltar todo o corpo técnico do Botafogo que está trabalhando no seu limite. Somos uma das equipes que menos 'machuca' seus jogadores. O Botafogo é uma das duas ou três equipes mais bem disciplinadas. Ainda temos totais condições de igualar a pontuação do ciclo pré-Copa América. Oportunizar os jovens e ter confiança de que podemos fazer um campeonato digno até o final.

Com o resultado diante da equipe catarinense, o Glorioso fica na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O time carioca volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Internacional, em Porto Alegre.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também