Botafogo encaminha a contratação de Ricardinho, ex-Ceará, até o fim do ano

Sergio Santana
·1 minuto de leitura


O Botafogo adicionará experiência ao elenco. O clube de General Severiano fechou a contratação de Ricardinho, de 35 anos, que esteve no Ceará nos últimos anos, até o fim da temporada. O meio-campista é esperado no Rio de Janeiro nessa semana para a realização de exames e a assinatura de contrato.

Ricardinho foi um pedido de Marcelo Chamusca. As negociações entre as partes acontecem desde a última semana e o negócio entrou na parte final nesta segunda-feira, com um desfecho final positivo para o Botafogo.

O jogador é um meio-campo avançado, posição que está com uma lacuna no atual elenco do Botafogo desde a saída de Bruno Nazário, que fechou com o América-MG na última semana. Cesinha e Marcinho - de forma improvisada - são outros jogadores que podem atuar na posição.

O jogador passou sete anos - divididos em duas passagens - no Ceará. Na última temporada, quando perdeu espaço no elenco comandado por Guto Ferreira, no decorrer do ano, realizou 26 partidas e marcou um gol.

Foi no Vozão, inclusive, que Ricardinho teve contato com Marcelo Chamusca. O atual treinador do Botafogo trabalhou com o meio-campista em 2017, quando comandou o Ceará na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e no primeiro semestre de 2018.