Botafogo encaminha contratação de atacante do Ituano

Gabriel Barros: um dos jogadores cotados como reforços no Botafogo (Foto: Fernando Roberto/Divulgação)


O Botafogo está próximo de contratar um novo reforço para a próxima temporada. Trata-se de Gabriel Barros, um dos destaques da Série B. O jogador tem 21 anos, atua como atacante e pertence ao Ituano.

A expectativa da diretoria é contar com Gabriel Barros na reapresentação do elenco principal no dia 9 de janeiro. A ideia original era integrá-lo na equipe sub-23 para disputa do Campeonato Carioca, mas este planejamento acabou sendo alterado. Esta informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

+ Gols, títulos, prêmios e estatísticas: veja números da brilhante carreira do Rei Pelé

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

Detalhes separam um acerto entre clube e jogador. O Botafogo vem agindo com cautela no mercado em busca de reforços pontuais. Ao contrário do começo da "Era Textor", grandes investimentos não estão previstos neste momento. Vale lembrar que a janela de transferências se encerra na primeira semana de abril.

+ Ao L!, Tiquinho Soares analisa início no Botafogo e relembra dificuldades da carreira

Canhoto, habilidoso e driblador, Gabriel Barros chega como opção para Luís Castro no setor ofensivo. O atacante iniciou a carreira no Ituano, foi emprestado ao Flamengo em 2021 e depois retornou ao clube. Nesta temporada, ele fez três gols e uma assistência em 24 jogos disputados na Série B.