Botafogo empata com Novorizontino na segunda rodada da Copinha

Alvinegro teve gol anulado por impedimento de forma polêmica (Foto: Fabio de Paula/BFR)
Alvinegro teve gol anulado por impedimento de forma polêmica (Foto: Fabio de Paula/BFR)


O Botafogo ficou no empate em 1 a 1, com o Novorizontino, na partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo. O Alvinegro saiu na frente, com gol de Renato, aos 17 do primeiro tempo e sofreu o empate, dois minutos depois. Jackson anotou para a equipe paulista. Com o resultado, o Glorioso fica em segundo lugar do grupo, com quatro pontos, atrás dos rivais desta segunda-feira pelo número de gols a favor.

O Jogo

Os dois times iniciaram o duelo em ritmo cadenciado, trocando passes e mantendo a cautela e o placar só foi aberto pelo Botafogo em um lance de bola parada. Wendel cobrou escanteio na grande área, o zagueiro Wesley cabeceou e a bola afastada pela defesa parou nos pés de Renato, que deu chute fulminante para o fundo das redes, aos 17 minutos da primeira etapa.

A alegria, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, o Novorizontino conseguiu o empate com o atacante Jackson. O centroavante aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou livre, após a zaga alvinegra afastar mal. O goleiro Andrew, batido, nem sequer pulou para tentar a defesa.

O Glorioso também teve um gol anulado por um impedimento polêmico. Ênio acionou Wendel, que tocou para Gabriel marcar o que seria o segundo gol da equipe, mas o assistente já havia levantado a bandeira. Outro destaque foi o goleiro João Vitor, da equipe do interior de São Paulo, que garantiu o placar com grandes defesas.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, no mesmo local, para fechar a participação na fase classificatória contra o Noroeste, às 17h (de Brasília). Pelo regulamento da competição os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a etapa eliminatória.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também