Botafogo e Internacional negociam percentuais sobre Santana e Lindoso

Atletas foram trocados no início de 2019 (Fotos: Vítor Silva/Botafogo; Ricardo Duarte/Internacional)
Atletas foram trocados no início de 2019 (Fotos: Vítor Silva/Botafogo; Ricardo Duarte/Internacional)


Botafogo e Internacional negociam nova divisão dos direitos econômicos dos meias Alex Santana e Rodrigo Lindoso. Os dois atletas foram objeto de troca pelos dois clubes, no início de 2019, e cada parte ficou com 50% dos direitos econômicos de cada. O acordo agora é para os clubes fiquem com 90% do próprio jogador e mantenham 10% do outro para uma negociação futura.

Alex Santana foi o artilheiro do Botafogo na temporada, com 10 gols, mas caiu de rendimento na reta final do Brasileirão devido a longa inatividade em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ainda assim, teve sondagens de outros clubes brasileiros como Grêmio e Vasco e proposta do Bahia. O meia está na lista de "negociáveis" definida pelo Glorioso, que precisa fazer caixa até conclusão do projeto S/A e a chegada de investidores.

Aos 24 anos, Alex Santana tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021 e multa rescisória fixada em 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 45,7 milhões. O Alvinegro, no entanto, aceita negociá-lo por seis milhões de euros (R$ 27 milhões).

Rodrigo Lindoso também teve um bom primeiro ano no Colorado. Terminou a temporada com 46 jogos, sendo titular em 43 deles e marcou seis gols. O desempenho do meia agradou a diretoria do clube gaúcho, que já estuda uma forma de ampliar o vínculo com o jogador de 30 anos, válido até o final de 2020.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também