Botafogo e Athletico-PR protagonizaram um jogo decisivo do Brasileirão há 18 anos

Botafogo busca uma vaga para Libertadores (Foto: Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo encara o Athletico-PR pela última rodada do Brasileirão e precisa vencer para sonhar com uma vaga para Libertadores. Há 18 anos atrás, os dois clubes também se enfrentaram durante um momento decisivo da competição.

+ ATUAÇÕES: Lucas Fernandes e Tiquinho Soares comandam vitória do Botafogo no Nilton Santos

O ano era 2004. Glorioso e Furacão duelavam pela última rodada na Arena da Baixada e os alvinegros precisavam de um milagre para não serem rebaixados. Washington marcou para os rubro-negros e Schwenck fez um gol heroico que acabou garantindo a permanência do clube na Série A.

Além do empate, os tropeços de Criciúma e Vitória também culminaram na não queda dos botafoguenses. Além deste dois clubes, Grêmio e Guarani também foram rebaixados naquele ano.

+ Botafogo tem dois desfalques para o confronto com o Santos

O cenário atual é outro, mas ambas as partidas possuem um contexto decisivo. Após um início conturbado, Luís Castro conseguiu montar um time competitivo na reta final da temporada e sonha com um acesso para a principal competição do continente.

+ Botafogo pode garantir vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores. Entenda!

O Furação está na sexta colocação do campeonato e está com apenas dois pontos na frente do Glorioso. Portanto, os alvinegros ultrapassariam os rubro-negros em caso de vitória. Independentemente do momento atual, os dois times precisam vencer para encostar nas primeiras colocações.

Athletico-PR e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão. 18 anos depois, as duas equipes prometem protagonizar mais um jogo marcante na história do futebol brasileiro.