Botafogo divide Carioca com expectativa por contratação de Honda

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo chega à quarta rodada da Taça Guanabara, na qual enfrentará o Resende às 19h15 desta quinta-feira (30), em ritmo de empolgação. O motivo disso, contudo, não é a competição estadual, mas a iminente contratação do meia japonês Keisuke Honda, de 33 anos.

Segundo noticiou o UOL Esporte, o clube ofereceu ao asiático, que estava livre no mercado, um contrato de produtividade, válido até o final do ano e com salário inicial em R$ 150 mil —com bônus atrelado a metas. A negociação, dificultada devido à diferença de fuso-horário, deve ser sacramentada até o fim desta semana.

Ainda de acordo com o site esportivo, Honda, que é figura frequente na seleção japonesa e tem passagem pelo Milan (ITA), deverá ganhar um plano de marketing no clube, já que tem mobilizado a torcida. A equipe espera aumentar o número de sócios-torcedores e as vendas de camisas, além da exposição no exterior.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se vier, Honda será o 12º reforço do Botafogo para 2020. O último a ser confirmado foi Danilo Barcelos, 28, que já passou pelo Vasco e rescindiu com o Atlético-MG recentemente —ele irá disputar posição com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que minimizou a concorrência e se mostrou receptivo com os reforços.

"Toda chegada de atleta é bem-vinda. A gente não deve se preocupar com isso, porque quem ganha é o Botafogo", afirmou Santos, que ainda disse ter boas referências de Honda. "Vi que estão falando bastante. Dentro do vestiário a gente comenta, mas não sabemos muito. Isso fica com a diretoria. Mas é um cara que eu conheço. Quando estive no Japão, foi muito bem falado. Se vier, que venha para fazer o Botafogo ainda maior."

Ele seguirá na lateral contra o Resende, já que o técnico Alberto Valentim deverá repetir os titulares da vitória sobre o Macaé no domingo (26).

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h15 desta quinta-feira

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Leia também