Botafogo deposita fichas na bola aérea para sair na frente no 'reencontro' com a Portuguesa

Marçal, um dos responsáveis por fazer o Botafogo marcar por via aérea (Vítor Silva/Botafogo)


Com ânimo renovado após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo inicia neste sábado (18), às 18h, sua luta para se impor na Taça Rio. No jogo de ida das semifinais, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, o Alvinegro deposita as fichas em uma das suas maiores forças ofensivas.

Com o retorno de Marçal (que, assim como Tiquinho Soares, obteve efeito suspensivo da decisão proferida pelo TJD-RJ), os comandados de Luís Castro contarão com a bola aérea para superar a aguerrida Portuguesa. Na derrota por 1 a 0, que custou a eliminação no Carioca, a equipe da Ilha do Governador mostrou-se bem organizada e muito difícil de fechar em uma noite fraquíssima do Alvinegro.

Para sinalizar que virou a página do desempenho decepcionante no Estadual, o Botafogo aposta ainda mais na via aérea. Depois da noite inspirada pelo alto no 7 a 1 sobre o Brasiliense, no Kleber Andrade, o objetivo é manter em alto nível o aproveitamento quando a bola vai para a área rival, em escanteios ou em cobranças de falta.

Para isto, o técnico Luís Castro conta também com a força de Adryelson e Cuesta, além dos retornos de Eduardo e Tiquinho pelos altos. Caso o Glorioso garanta o título da Taça Rio, terá a vaga direta na Copa do Brasil de 2024.