Botafogo deixa em aberto situação de três atletas inscritos na Copinha que estão do time sub-23

Raí é um dos jogadores que seguiram no Rio (Foto: Vitor Silva / Botafogo)


O Botafogo deixou em aberto os destinos de três jogadores que estão inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto a equipe está classificada para a segunda fase da competição, três atletas seguem no Rio treinando com o sub-23, que iniciará o Carioca: Bernardo Valim, Raí e Iago André.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

Em entrevista à Rádio Tupi, o técnico Lúcio Flávio falou sobre a possibilidade dos três se juntarem ao elenco que está na Copinha.

- São jogadores que num primeiro momento estavam inseridos no contexto do sub-20. Eles vão ficar no sub-23 trabalhando e performando. Vamos acompanhar o desenvolvimento na Copinha. Conforme o time for passando de fase e o clube entender que haja possibilidade desses atletas irem para alguns dos jogos decisivos. pode ser que isso aconteça. Se estiverem sendo titulares no sub-23, dificilmente vai acontecer - afirmou.

O treinador do sub-23 alvinegro mostrou boas perspectivas sobre Bernardo Valim.

- É um atleta que o clube vê com bons olhos. Jogador técnico, que tem perfil físico muito bom, boa estatura, excelente passe e aos poucos vai sendo trabalhado numa execução mais próxima de um contexto profissional. Ele teve o primeiro contato com a equipe principal sendo importante ter ido nessa viagem para a Inglaterra. Está sendo preparado. Por vezes vai treinar no principal, em outros momentos desce para fazer jogos no sub-23 e sub-20. Apostamos que, no futuro, ele venha trazer bons frutos para o clube - disse.

O Botafogo estreia no domingo, dia 15, contra o Audax Rio, no Raulino de Oliveira.