Botafogo defende marca de oito anos em duelo contra o Corinthians

Sergio Santana
LANCE!
No ano passado, Lindoso marcou o gol da vitória (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
No ano passado, Lindoso marcou o gol da vitória (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)


Se o Botafogo tem a segunda pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Alberto Valentim pode se segurar no histórico positivo que possui sobre o Corinthians, adversário deste domingo, no Estádio Nilton Santos, às 18h, em partida válida pela 34ª rodada. O duelo será transmitido em tempo real pelo site do LANCE!.

O Alvinegro entrará no gramado do Nilton Santos defendendo uma marca que já dura oito anos. O Botafogo não perde para o Corinthians no Rio de Janeiro desde 2011, quando, naquela edição do Campeonato Brasileiro, Liedson e Paulinho decretaram o triunfo do Timão - no returno, vale ressaltar, o Alvinegro "se vingou", devolvendo o placar.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Desde então, o Botafogo mediu forças com o Corinthians em solos cariocas outras cinco vezes. Nesta sequência, o Alvinegro acumulou quatro vitórias e um empate - em 2014, o Glorioso vendeu seu mando de campo da partida contra o Timão para Manaus, mas, mesmo assim, venceu por 1 a 0.

Em termos gerais, o Botafogo também leva vantagem no confronto direito diante do rival deste domingo. Em partidas contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro em toda a história, o Glorioso somou 24 vitórias. O time paulista possui 22 triunfos e as equipes empataram em 16 oportunidades. A equipe carioca também carrega a maior quantidade de jogos sem perder do confronto, com uma sequência de sete jogos invicto sobre o Timão entre 2011 e 2014.







- Jogo muito importante mesmo, porque de alguns jogos para cá eu falei de esquecer o campeonato que tinha passado. Temos finais pela frente. É um jogo que, dependendo da rodada, você pode distanciar quatro pontos da zona. Estão diminuindo o número de jogos. Temos que fazer vitória para recuperar pontos que perdemos - avaliou o treinador Alberto Valentim.

Se o momento do Botafogo no Brasileirão é instável e a equipe está a um ponto da zona de rebaixamento, o histórico positivo contra o rival dentro de casa e em termos históricos pode ser um fator determinante para buscar a vitória. No segundo turno, o Alvinegro apenas pontuou em compromissos dentro de casa. Do outro lado, o Corinthians também não venceu de nenhuma equipe carioca longe de São Paulo - derrota de 1 a 0 para o Fluminense, de 4 a 1 diante do Flamengo e empate em 1 a 1 com o Vasco.

SEQUÊNCIA INVICTA DO BOTAFOGO NO RIO SOBRE O CORINTHIANS:
​Brasileirão 2012 - Botafogo 2 x 2 Corinthians - Nilton Santos
Brasileirão 2013 - Botafogo 1 x 0 Corinthians - Maracanã
Brasileirão 2016 - Botafogo 2 x 0 Corinthians - Arena Botafogo
Brasileirão 2017 - Botafogo 2 x 1 Corinthians - Nilton Santos
Brasileirão 2018 - Botafogo 1 x 0 Corinthians - Nilton Santos









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também