Botafogo defende liderança a quatro partidas de encerrar Série B

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo deixou a goleada sobre o Vasco no último final de semana já em estado de ansiedade para a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ciente de que ela poderia marcar sua volta à elite do futebol nacional.

Para isso, a equipe alvinegra precisaria vencer a Ponte Preta às 19h desta quinta-feira (11) e contar com tropeços dos adversários que rondam o G-4 —na terça (9), botafoguenses já viram Avaí e CSA ficarem no empate; restava secar Goiás, Guarani e CRB em jogos desta quarta (10).

Líder após o clássico, o Botafogo pode chegar aos 65 pontos, meta tida por matemáticos como já provável de garantir o acesso, e tenta defender sua permanência na ponta perto do fim da competição, agora também na busca pelo título —depois da Ponte, pegará Operário-PR, Brasil-RS e Guarani.

Em Campinas (SP), o embalado time de Enderson Moreira terá que superar uma equipe invicta há quatro jogos. A briga da Ponte Preta, no entanto, é outra, para evitar a queda à Série C. Com 42 pontos, os paulistas ainda beiram o Z-4.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (11)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos