Botafogo decepciona, é derrotado pelo Cuiabá e desperdiça chance de entrar no G8 do Brasileirão


A inspiração passou longe do Botafogo nesta terça-feira (1). Com atuação repleta de erros, a equipe foi envolvida pelo Cuiabá e sofreu uma derrota por 2 a 0 no Nilton Santos. Além de desperdiçar a chance de entrar no G8, os comandados de Luís Castro saíram de campo vaiados em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. André Luís e Deyverson fizeram os gols do Dourado.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Daniel Borges vão mal em derrota do Botafogo no Nilton Santos

Com o resultado, o Alvinegro para nos 47 pontos e continuam a ter o estigma de oscilações diante dos seus torcedores. Já o Cuiabá vai aos 37 pontos e se afasta do Z4.

O time comandado por António Oliveira volta a campo no domingo (6) para receber o Palmeiras na Arena Pantanal, às 16h. Já na segunda-feira (7), os botafoguenses medem forças com o Atlético-MG no Mineirão.

ALVINEGRO 'PARA' EM WALTER

Aguerrido, o Botafogo dominou as ações e logo assustou em finalização de Tiquinho Soares. Em seguida, os comandados de Luís Castro rondaram a área, mas esbarraram em Walter.

Lançado na área, Tiquinho concluiu e a bola parou em boa defesa do goleiro. Depois, Cuesta fez lançamento na medida e Júnior Santos desviou mas, caprichosamente, o camisa 1 do Dourado saltou para espalmar. O goleiro ainda foi providencial ao salvar chute preciso de Jeffinho. Os alvinegros ainda viram Tchê Tchê desperdiçar boa chance.

DOURADO SAI NA FRENTE

Bem postado defensivamente, aos poucos o Cuiabá encontrava espaços na defesa botafoguense e buscava investidas com Pepê e Deyverson. Até que Deyverson aproveitou um cochilo adversário e lançou Jefferson Cafu. O camisa 7 cruzou e, aproveitando a desatenção da zaga do Botafogo, André Luís surgiu de peixinho para balançar a rede.

>>> Veja a classificação do Brasileirão e simule os jogos da reta final!

DEYVERSON AMPLIA O MARCADOR

Embalada, a equipe de António Oliveira continuou a ir à frente e não demorou a ampliar. Rafael Gava cobrou escanteio e Deyverson subiu entre os zagueiros para cabecear com precisão.

O Alvinegro começou a cometer erros primários. Em um deles, Marcão surgiu livre na entrada da área e obrigou Gatito Fernández a sair para evitar o terceiro.

AFOBADO, ALVINEGRO NÃO SE ACERTA

Após as alterações, o Botafogo foi se lançando à frente e levou perigo em especial em cruzamentos. Após bola alçada por Lucas Fernandes, Cuesta quase mandou para a rede. Matheus Nascimento e Tiquinho tentaram conclusões na reta final, mas nada evitou que a equipe saísse de campo sob duras vaias e gritos de "time sem vergonha".

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0x2 CUIABÁ


Data-Hora: 1 de novembro de 2022 - 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Renda / Público: R$ 425.478,00 / 14.892 pagantes (16.365 presentes)

Gols: André Luís, 40/1T (0-1), Deyverson, 6/2T (0-2)

Cartões amarelos: Luis Henrique (BOT) e Joaquim (CUI)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael, 9/2T), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes, 9/2T) e Victor Sá (Lucas Fernandes, intervalo); Júnior Santos (Matheus Nascimento, 31/2T), Jeffinho (Luis Henrique, 31/2T) e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Castro

CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo, 31/2T), Pepê (Denilson, 43/2T) e Igor Cariús; Jonathan Cafu (João Lucas, 47/2T), Deyverson (Rodriguinho, 47/2T) e André Luis (Felipe Marques, 31/2T). Técnico: António Oliveira

Botafogo x Cuiabá
Botafogo x Cuiabá

Tiquinho desperdiçou boas oportunidades em derrota do Botafogo para o Cuiabá (Foto: Vítor Silva / Botafogo)