Botafogo crê em valorização de Jeffinho e prevê maior venda da história do clube


O fim de temporada promete ser agitado para Jeffinho. O atacante do Botafogo briga para ganhar o prêmio de revelação do Brasileirão e vai jogar fora do Brasil pela primeira vez na carreira, no amistoso do Glorioso contra o Crystal Palace, no dia 3 de dezembro, na Inglaterra.

+ Botafogo traça planos para a pré-temporada e reunião com a Ferj pode definir time para o Carioca

Há muita expectativa em cima do camisa 47 não apenas dentro de campo, com o atacante sendo titular praticamente absoluto do time de Luís Castro, mas também fora de campo: a diretoria do Botafogo está prevendo uma alta no valor de mercado do jogador. Há, inclusive, a expectativa de que ele possa ser a maior venda história do clube.

Este posto atualmente é ocupado por Luís Henrique, que retornou recentemente ao Alvinegro. Em 2020, o Glorioso negociou o atacante ao Olympique de Marselha por 8 milhões de euros - o clube carioca embolsou 3,9 milhões (R$ 25 milhões, na cotação daquele ano) da quantia à época.

A visão do Botafogo é que estas cifras serão facilmente ultrapassadas. Vale ressaltar que o Glorioso não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante de 22 anos até agora. O Glorioso, inclusive, nem pretende vendê-lo, mas sabe que é difícil segurar caso algo surja - e, ao mesmo tempo, quer passar "uma mensagem" ao mercado.

Se for o caso de vender Jeffinho, a diretoria do Alvinegro quer mostrar que os tempos de "mau vendedor" - como o clube ficou conhecido em um passado recente - ficaram para trás. Não à toa, a expectativa é pela maior negociação da história da instituição.

+ Volante do Boca Juniors é oferecido ao Botafogo, e clube analisa contratação

Olheiros de clubes europeus foram recentemente a jogos do Botafogo no Estádio Nilton Santos para observar Jeffinho de perto - mais uma vez, vale ressaltar, que não houve proposta oficial. O Alvinegro espera que ele tenha ainda mais holofotes com o amistoso contra o Crystal Palace, no Selhurst Park.

Mesmo sendo uma partida amigável, as atenções estarão voltadas para um clube de Premier League enfrentando outro do Brasil.

Jeffinho foi contratado inicialmente para o time sub-23 após se destacar no Campeonato Carioca. Com as seguidas lesões no setor ofensivo, recebeu uma chance na equipe principal, aproveitou e não saiu mais. O Alvinegro o adquiriu em definitivo por cerca de R$ 1,5 milhão em agosto com um contrato válido por três anos e meio.