Botafogo confirma participação da base em competição internacional

Torneio será realizado em abril (Vítor Silva/Botafogo)


A base do Botafogo vai participar de uma competição internacional após oito anos. Com intuito de valorizar a própria marca, os jogadores do sub-19 viajam em abril para Texas para atuar na Dallas Cup.

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

Além do Glorioso, Arsenal FC, Tigres e Monterrey também já foram confirmados no torneio. O objetivo da diretoria é dar maturidade aos garotos e proporcionar uma nova metodologia de trabalho, como vem sendo aplicado no "Botafogo Way".

+ Ao L!, destaque do sub-20 celebra primeiro título pelo Botafogo: 'Sentimento inexplicável'

- A Dallas Cup será uma experiência muito rica para a formação integral dos nossos atletas, contribuindo sob aspectos técnicos, físicos e culturais, permitindo que os jogadores se tornem mais completos ao conhecer outras escolas de futebol. Isso sem contar na importância global para marca ao participar de competições desse nível - declarou André Mazzuco, diretor de futebol.

+ Promessa do Botafogo treina com Luís Castro e integra delegação na viagem para Londres


A última participação da base em uma competição internacional havia sido em 2014, na Zayed Cup, que foi realizada no Emirados Árabes. E a lembrança é positiva, já que os alvinegros conquistaram o título. Oito anos depois, o sub-19 espera seguir pelo mesmo caminho vitorioso.