Botafogo comemora depender de forças próprias

A vitória de 2 a 0 sobre o Bangu, no domingo, fez o Botafogo chegar aos 14 pontos na classificação geral do Campeonato Carioca, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e classifica para as semifinais do Estadual. Com isso, o Glorioso, beneficiado pela derrota de 2 a 1 do Nova Iguaçu para o Volta Redonda, passou a depender de seus próprios resultados nas duas rodadas finais, fato que foi muito comemorado.

Leia mais: 

Botafogo vence o Bangu e segue vivo na Taça Rio

Botafogo busca reação no carioca em reencontro com Loco 

“Realmente é muito importante saber que com duas vitórias nós conseguiremos o nosso objetivo sem depender dos demais resultados. Isso é muito importante em uma competição marcada pelo equilíbrio como tem sido esse Campeonato Carioca”, disse o atacante Roger.

O zagueiro Renan Fonseca pensa de maneira parecida. “Acredito que estamos caminhando bem depois daquele tropeço contra o Fluminense. Se ganharmos os dois jogos restantes estaremos nas semifinais do Estadual e isso é um objetivo importante que definimos no começo da competição. O Botafogo vai encontrando o seu caminho em todos os torneios, não apenas na Copa Libertadores. Nós queremos brigar por muitos títulos ao longo desta temporada”, avisou o defensor.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para medir forças com a Portuguesa no estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Para este compromisso o técnico Jair Ventura, que volta a dirigir o time depois de cumprir suspensão contra o Bangu, perdeu o lateral esquerdo Víctor Luís, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra os banguenses, e o atacante Rodrigo Pimpão, expulso no mesmo jogo. Assim, Gilson assume a lateral e Joel deverá ser mantido no ataque.

O treinador contará com o retorno do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que estava servindo à seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ele assume o lugar de Saulo. Poupados contra o Bangu, os volantes Aírton e Bruno Silva e o meia Camilo voltam a ficar à disposição. Se recuperando de um trauma no pé direito, o zagueiro argentino Joel Carli será reavaliado.

O elenco participou de um trabalho regenerativo na tarde desta segunda-feira e nesta terça-feira, com todo o plantel à disposição, Jair Ventura vai começar a projetar a escalação para o choque contra a Portuguesa.