Botafogo coloca sua invencibilidade dentro do Rio contra o Sport à prova

Vinícius Britto
Há 23 anos que o Glorioso não sabe o que é perder para os pernambucanos em casa: desde 1994, foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Times se enfrentam nesta quarta

O sorteio da Copa do Brasil reservou ao Botafogo um duelo decisivo diante do Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. E, para dar um passo importante rumo às quartas de final, a equipe alvinegra entra em campo precisando vencer para chegar com a vantagem em Recife. Se depender do retrospecto dos últimos anos entre os dois rivais, dentro do Rio de Janeiro, o botafoguense tem porque estar otimista. O LANCE! transmite em tempo real.

O último revés do Glorioso diante do rubro-negro pernambucano - em casa - foi em 1994, 23 anos atrás. Desde então, as equipes se enfrentaram nove vezes dentro do Rio de Janeiro, com sete triunfos do Botafogo e dois empates.

A maioria dos jogos foram pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois adversários se enfrentam. E a expectativa é de manutenção do bom retrospecto dos últimos anos contra o rival. Até por isso, o jogo em casa ganha contornos ainda maiores de uma decisão para o elenco alvinegro.

- Nós temos que tomar cuidado com o gol fora de casa, pois isso complica o jogo da volta. Temos que saber que não podemos tomar gol, que o adversário fica com a vantagem. Ao mesmo tempo, se conseguirmos uma boa vantagem, encaramos o segundo jogo mais tranquilo - destaca o atacante Rodrigo Pimpão.

OS NOVE JOGOS INVICTOS NO RIO:

(1997) Botafogo 1 x 0 Sport - Caio Martins – Brasileiro
(1999) Botafogo 0 x 0 Sport – Caio Martins - Brasileiro
(2001) Botafogo 3 x 1 Sport – Maracanã – Brasileiro
(2003) Botafogo 3 x1 Sport – Caio Martins – Série B
(2007) Botafogo 3 x1 Sport – Nilton Santos – Brasileiro
(2008) Botafogo 2 x 0 Sport – Nilton Santos - Brasileiro
(2009) Botafogo 2 x 2 Sport – Nilton Santos - Brasileiro
(2012) Botafogo 2 x 0 Sport – Nilton Santos – Brasileiro
(2014) Botafogo 1 x 1 Sport – Raulino de Oliveira - Brasileiro

PROVÁVEIS EQUIPES:
BOTAFOGO: Gatito, Emerson, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá) - Jair Ventura.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício, Rithely e Diego Souza; André e Rogério - Ney Franco.





















E MAIS: