Botafogo chega em Medellín e faz treino na academia do hotel

Viagem do Rio de Janeiro à cidade colombiana durou mais de nove horas. Glorioso enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Demorou, mas o Botafogo chegou. Por volta das 17h30 (horário de Brasília, 15h30 no horário local) desta terça-feira, a delegação do Glorioso desembarcou no Aeroporto Internacional José María Córdova e se tornou a primeira equipe brasileira a pisar em Medellín, na Colômbia, após a tragédia da Chapecoense, em novembro do ano passado. Naquele dia 29 de novembro, 77 pessoas morreram na queda do avião que levava o time catarinense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Quanto ao Alvinegro, encarou uma viagem desgastante, com escala em Bogotá, antes de seguirem para a cidade onde, na quinta-feira, o time enfrentará o Atlético Nacional (mesma equipe que a Chape encararia). Já em Medellín, Gatito Fernández, Camilo e companhia fizeram um treino leve na academia no hotel. Nesta quarta-feira, o Botafogo treinará no Estádio Atanasio Girardot, casa do atual campeão da Libertadores e local do jogo.

No aeroporto, a delegação alvinegra atendeu a imprensa. Na chegada ao hotel, um grupo de crianças da escolinha do "Botafogo F. C.", de Itaguí (COL), tietou os homônimos mais velhos e mais famosos.



E MAIS: