Botafogo chega ao Rio após título da Série B, e festa com a torcida fica para último jogo da temporada

·1 min de leitura


Campeão da Série B, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Com a presença de alguns torcedores, o clima de festa ficou para o último jogo da temporada, contra o Guarani, no próximo domingo, no Nilton Santos.

Até o momento, cerca de 30 mil ingressos foram vendidos para o duelo contra o clube paulista, quando o Botafogo se despede da segunda divisão e ergue a taça do campeonato.

+ É campeão! Veja a festa dos jogadores do Botafogo no gramado após a conquista da Série B

- Muito feliz de ter feito o gol do título, mas quero parabenizar todo o grupo. Ainda não tivemos tempo de comemorar. A festa com a família e a torcida vai ficar para domingo. Vai ser muito bom comemorar em casa, a torcida merece. Eu não vou poder jogar, mas faltando 10 minutos vou descer e me fardar, porque ninguém pode ficar de fora dessa festa - disse Diego Gonçalves, autor do gol do título, ao 'ge.globo'.

+ Veja a classificação da Série B!

Rafael também comentou sobre a experiência de ser campeão pelo clube do coração e traçou a expectativa para a próxima temporada.

- Foi maravilhoso. Quando vim para cá, a esperança era subir, mas desse jeito foi muito gostoso. Esperamos todos lá no Niltão, porque vai ser uma festa maravilhosa. Depois disso é começar uma pré-temporada, me preparar bem. Meu pensamento é ajudar o Botafogo. Tenho certeza que vou jogar muito mais. Quero começar bem o ano para representar bem o Botafogo - contou ao 'ge.globo'.

Para encerrar a temporada e festejar o título, o Botafogo enfrenta o Guarani, às 16h do próximo domingo, no Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos