Botafogo busca feito inédito neste Brasileirão para manter sonho da Libertadores vivo

Botafogo pode entrar no G8 da Série A (Vitor Silva/BFR)


O Botafogo pode alcançar um feito inédito neste Campeonato Brasileiro em caso de vitória na próxima terça-feira. Apesar da evolução nesta reta final, o time de Luís Castro ainda não venceu dois jogos consecutivos dentro de casa.

+ Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão após o término da rodada com os jogos desta quinta-feira

Embora tenha realizado uma campanha expressiva como visitante, os alvinegros seguem oscilando quando atuam no Nilton Santos. O Glorioso sonha com uma vaga na Libertadores e precisa vencer o Cuiabá para manter este objetivo vivo.

O Botafogo disputou 17 jogos como mandante nesta competição e obteve cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. Apesar da campanha desfavorável, um resultado negativo na próxima terça geraria uma desanimação inevitável em muitos torcedores.

+ Ao L!, Rhenzo projeta estreia pelo profissional do Botafogo e relembra período fora dos gramados

RELEMBRE OS JOGOS DO BOTAFOGO COMO VISITANTE NESTE BRASILEIRÃO


Botafogo 1 x 3 Corinthians
​Botafogo 1 x 1 Juventude
Botafogo 3 x 1 Fortaleza
Botafogo 1 x 2 Goiás
Botafogo 0 x 1 Avaí
Botafogo 1 x 0 São Paulo
Botafogo 0 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
Botafogo 1 x 1 Ceará
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Botafogo 0 x 0 América-MG
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Botafogo 1 x 3 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Internacional
Botafogo 2 x 1 RB Bragantino

+ Patrick de Paula elogia elenco do Botafogo e celebra retorno aos gramados


Além do Cuiabá, os alvinegros também enfrentam o Santos nesta reta final de temporada. Com o Nilton Santos repleto de alvinegros nos dois confrontos, o Botafogo vai em busca de duas vitórias dentro de casa para se aproximar das primeiras colocações e sonhar com acesso para Libertadores.

Botafogo e Cuiabá se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos no site do clube.