Botafogo bate Resende e garante vaga na semifinal da Taça Rio

O Botafogo garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio ao derrotar o Resende por 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 13 pontos ganhos e assumir a primeira posição do Grupo B. O Resende ficou na penúltima colocação do Grupo C, com quatro tentos. Entrando no segundo tempo, Sassá foi o destaque da partida com dois gols, sendo um de bicicleta.

O time dirigido por Jair Ventura dominou o jogo inteiro e poderia ter saído com um placar mais avantajado, mas desperdiçou inúmeras chances para marcar. O Resende foi apenas lutador e não conseguiu melhor sorte na partida. Agora na semifinal, o time da Estrela Solitária enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão.

O jogo –  Precisando da vitória para garantir a classificação, o Botafogo iniciou a partida com marcação adiantada e fazendo pressão sobre a defesa do Resende. Logo aos quatro minutos, após cruzamento de Victor Luiz, Pimpão tocou para o meio e Montillo encheu o pé para boa defesa de Arthur.

Aos 14 minutos, Rodrigo Pimpão driblou dois marcadores e chutou para grande defesa de Arthur, que espalmou para escanteio. Logo depois foi a vez de Bruno Silva levar perigo com um chute da intermediária.

O Alvinegro de General Severiano continuava dominando e aos 19 minutos, após cruzamento de Marcinho, Roger dominou no peito, mas furou na hora de concluir.

Depois de muito insistir, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 30 minutos.Camilo bateu escanteio, Renan Fonseca desviou de cabeça e Rodrigo Lindoso, livre na pequena área, apenas tocou para o gol.

Só aos 35 minutos é que o Resende chegou , pela primeira vez, com perigo, em cobrança de falta executada por Marcel que Gatito Fernandez desviou para escanteio.

Aos 43 minutos, Camilo bateu falta na entrada da área e a bola encobriu o travessão, no último lance importante da etapa inicial.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva, não dando espaço para o Resende. Aos 13 minutos, Roger, livre na área, recebe cruzamento de Victor Luis, mas cabeceia muito mal, o que fez a torcida pedir a entrada de Sassá.

Aos 16 minutos, Arthur fez ótima defesa em chute forte de Bruno Silva que se aproximou da área sem marcação.

O Resende empatou aos 21 minutos. Jhulliam investiu pela esquerda e rolou para Pingo que dominou e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O Botafogo seguiu dominando e, aos 36 minutos, Guilherme acertou a trave em belo chute. Um minuto depois, Robinho derrubou Guilherme na área. Pênalti que Sassá converteu com categoria.

Aos 40 minutos, Pimpão cruzou e Sassá, de bicicleta, colocou a bola nas redes. O Resende ainda marcou o segundo gol com o zagueiro Thiago Salles aos 46 minutos, definindo o resultado da partida..

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nune Braga (RJ)

Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartão Amarelo: Emerson Silva, Rodrigo Pimpão(Bota); Robinho,

Gols:

BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 30 minutos do primeiro tempo. Sassá aos 36 e 40 minutos do segundo tempo.

RESENDE: Pingo, aos 21 minutos  e Thiago Salles, aos 46 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho(Fernandes), Renan Fonseca, Emerson Silva e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo(Guilherme) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá)

Técnico: Jair Ventura

RESENDE: Arthur, Muriel, Marcelo Costa, Thiago Salles e Dieyson; Léo Silva, Vitinho(Lohan), Chacal e Marcel(Robinho); Pingo(Wandinho) e Jhulliam

Técnico: Ademir Fonseca