Botafogo anuncia os nomes que vão atuar nas primeiras rodadas da Taça Guanabara

Sergio Santana
LANCE!
Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo


O Botafogo começa a destrinchar a programação voltada ao Campeonato Carioca. Como o começo do Estadual acontecerá com a pré-temporada no hotel-fazenda China Park, na região serrana do Espírito Santo, ainda rolando, o departamento de futebol chegou a uma relação de 14 nomes que deixarão a concentração mais cedo para a disputa da competição.

O Alvinegro estreia no Carioca no próximo sábado, às 18h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Na terça-feira seguinte, o compromisso será diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, às 21h. Dos 35 nomes que estão atualmente no Espírito Santo, mais de um terço será direcionado ao Rio de Janeiro para estes compromissos.

Entre os nomes, estão Luiz Otávio, recém-contratado junto ao Tombense-MG, Gustavo Bochecha e Caio Alexandre, um dos destaques nas atividades feitas no centro de treinamento até aqui. Os jogadores vão retornar ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, no período da tarde.

Ainda no Espírito Santo, Alberto Valentim e Bruno Lazaroni farão um treino com apenas estes 14 jogadores na parte da manhã. Na sexta-feira, o auxilar fixo comandará uma atividade - a última antes da estreia no Carioca - no Estádio Nilton Santos.

A equipe será comandada por Bruno Lazaroni, auxilar fixo. Lucas Ometto, um dos preparadores físicos, também acompanhará a delegação. No Rio de Janeiro, os dois se juntarão a Marcos Soares, treinador da equipe sub-20, que será o auxiliar deste time para as duas primeiras rodadas do Carioca. Alguns jogadores que participaram da última Copinha também vão integrar o plantel.

Como Alberto Valentim gosta de trabalhar com um número alto de jogadores na pré-temporada, os jogadores da equipe que participou da última Copa São Paulo de Futebol Júnior que não participarem da relação do Carioca vão viajar ao China Park.









JOGADORES QUE RETORNAM AO RIO DE JANEIRO:
Diego Cavalieri (Goleiro)
Kanu (Zagueiro)
Wesley (Zagueiro)
Sousa (Zagueiro)
Lucas Barros (Lateral-esquerdo)
Fernandes (Lateral-direito/Volante)
Luiz Otávio (Volante)
​Caio Alexandre (Volante)
Gustavo Bochecha (Volante)
Wenderson (Volante)
Lucas Campos (Atacante)
Rafael Navarro (Atacante)
Igor Cássio (Atacante)
Vinícius Tanque (Atacante)














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também