Botafogo anuncia contratações de Guilherme Santos e Ruan Renato

Guilherme Santos (Foto: Divulgação/Botafogo)
Guilherme Santos (Foto: Divulgação/Botafogo)


O Botafogo confirmou as duas primeiras contratações visando a próxima temporada. Com foco na defesa, o Alvinegro anunciou que possui acordos encaminhados com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Ruan Renato para 2019, restando apenas a realização de exames médicos para a assinatura dos contratos.

Ambos chegam por empréstimos válidos até dezembro de 2020. O Botafogo não teve custos com nenhuma das contratações e arcará integralmente com os salários dos defensores neste período.

Guilherme Santos chega para cobrir uma lacuna no elenco do Botafogo. Gilson e Yuri, os dois laterais-esquerdos mais utilizados em 2019, não tiveram seus contratos renovados e o único atleta da posição atualmente no elenco era Lucas Barros. O atleta de 31 anos chega, portanto, com status de titular.

O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo e chegada pelo corredor.

Ruan Renato pertence ao Vitória. O zagueiro atuou em 30 partidas na Série B e foi uma presença importante na campanha de recuperação do Figueirense contra o rebaixamento. O defensor se destaca nos duelos aéreos e soma passagens por Guaratinguetá, Juventude, Austria Viena, Vitória e Figueira.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também