Botafogo anuncia a contratação do atacante Carlos Alberto, ex-América-MG


O Botafogo anunciou mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se do atacante Carlos Alberto, de 20 anos, no início da tarde desta quinta. O jogador pertence ao América-MG e firmou o acordo por empréstimo até o final desta temporada com opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões, na cotação atual).

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações do Fogão

Com isso, o atleta estará em campo no treino da tarde, no Lonier, à disposição do técnico Luís Castro na pré-temporada da equipe principal. O anúncio foi realizado com exclusividade no perfil oficial do Botafogo no TikTok, onde um "trend" apresentou o atleta em sua nova casa. Em seguida, o Botafogo comunicou a novidade também nas demais redes sociais.

Por conta das boas atuações nas categorias de base do América-MG, o atacante foi convocado pelo treinador André Jardine para disputar jogos pela Seleção Brasileira Sub-20 nos últimos anos. Carlos Alberto pode atuar como centroavante e também como ponta direita.

Com a camisa do Coelho, Carlos Alberto disputou 28 partidas e estufou a rede em duas oportunidades. Grande parte desses jogos foram na última temporada, quando esteve em campo pelo Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

A contratação é vista como uma boa opção no mercado, visto que o Alvinegro busca encontrar jogadores com viés de crescimento e potencial para gerar retorno esportivo e financeiro. Um exemplo disso foi Jeffinho, que se destacou com a estrela solitária no peito em 2022.

O primeiro compromisso do Botafogo no ano será no dia 15 de janeiro, domingo, diante do Audax, às 16h, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
Nome:
Carlos Alberto Gomes da Silva Filho
Idade: 20 anos
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Posição: atacante
Último clube: América-MG

Carlos Alberto e Mazzuco - Botafogo
Carlos Alberto e Mazzuco - Botafogo

Carlos Alberto, atacante do Botafogo, ao lado de André Mazzuco (Vitor Silva/Botafogo)

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.