Botafogo acerta com o meia João Paulo, que defendeu o Santa em 2016

Gazeta Press

O Botafogo deve confirmar nos próximos dias a contratação do meia João Paulo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz. O clube carioca vai pagar R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta junto aos pernambucanos. O meia, de 25 anos, vai assinar contrato até o fim de 2019.

João Paulo será o terceiro reforço do Botafogo para a próxima temporada. Além dele, o goleiro Gatito Fernández e o atacante Roger já foram confirmados. Os alvinegros ainda buscam o meia Montillo para ser a grande estrela da equipe na Libertadores.

Na mão inversa das contratações, os cariocas não devem contar com o atacante Neilton para a próxima temporada. Após um ano e meio, o Botafogo não vai adquirir o jogador, que pertence ao Cruzeiro, em definitivo. Os mineiros não aceitaram ceder o atleta mais uma vez por empréstimo. Neste período, Neilton atuou em 72 jogos e marcou 18 gols.

Sem Neilton, a diretoria do Botafogo vai atrás de um atacante que atue pelos lados do campo. No entanto, até o momento, nenhum nome foi revelado pelos Alvinegros. Os dirigentes querem fechar o ciclo de contratações antes do início da pré-temporada, para que o técnico Jair Ventura tenha tempo para entrosar a equipe visando a disputa da Libertadores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também